terça-feira, 30 de outubro de 2012

Livros que não são o que 'parecem": Cuidado!


O livro “Oração: a chave do avivamento” (Prayer that brings revival), de Paul Yonggi Cho, é um clássico pentecostal. Recebi um alerta do Bp. Marcelo Pires, sobre o autor dizer, na introdução, que o “avivamento” (muitas aspas aí) ocorrido em Pensacola, na Flórida, foi resultado de suas orações. Acontece que esse “avivamento” foi um marco da fanerose, o popular “cair no poder”.

Olhei a introdução em português e não encontrei nada a respeito. No entanto, ao ler o mesmo livro em inglês, fiquei surpresa ao constatar que a editora brasileira retirou nada mais, nada menos do que SEIS páginas da introdução original! Será que acham que adianta tirar o mofo de cima do alimento embolorado? Se você pensa assim, aviso:

fungos liberam toxinas. Mesmo que os retire e não os veja mais, há, digamos assim, “raízes invisíveis” que contaminam todo o alimento. Uma vez que a coisa começa a mofar, a única saída segura para a sua saúde é jogar tudo fora.

Yonggi Cho parece muito “espiritual” e diz algumas coisas que são verdade, misturadas com muita toxina, capaz de imobilizar sua fé. Começo com alguns trechinhos da introdução em inglês traduzida (página 10 à página 17):
Em 1991, depois de uma temporada de intensa oração e jejum, uma visão profética começou a se desenrolar diante de meus olhos.(…). Na direção do Espírito Santo, eu estendi um mapa da América e permiti que o Espírito guiasse minha mão até a área onde esse avivamento despontaria. Meu dedo parou em Pensacola, uma cidade da Flórida nada associada a fervor espiritual.

Me parece aquela prática de comunicação com espíritos, chamada de “Tabuleiro Ouija”, em que a pessoa utiliza uma superfície plana com letras ou outros símbolos e deixa que seu dedo, copo ou qualquer outro objeto seja guiado pela entidade espiritual, para enviar mensagens.
Naquela noite em 1991, eu acreditei ter ouvido a voz do Senhor, alta e clara: “Eu vou enviar o avivamento para a cidade costeira de Pensacola, e ele se espalhará como fogo até que toda a América tenha sido consumida”.

“Ele se espalhará como fogo até que toda a América tenha sido consumida” me parece uma espécie de ameaça, não parece?…rs…

Após isso, ele conta que quando o Pastor Kilpatrick soube da “profecia”, e em vez de procurar saber se aquilo realmente vinha de Deus, começou, em suas orações, a pedir que aquele “avivamento” viesse logo. A mãe desse pastor adoeceu, e quando ela morreu, ele estava “fisicamente e emocionalmente esgotado”. Acredito que esse ambiente de fragilidade emocional do pastor responsável tenha sido importante para a ação desse espírito enganador.
Kilpatrick sentiu a sensação de vento no santuário. Uma pessoa após a outra caiu no chão assim que Hill orou por elas. Outros choravam, alguns sacudiam violentamente. Hill fez uma oração simples para Kilpatrick já que ele estava no palco. “Mais, Senhor”, disse ele, e o pastor caiu no chão, onde ficou por quase quatro horas.

Isso foi em junho de 95. Tenha em mente que em janeiro de 94 havia acontecido o que chamam de “bênção de Toronto”, outro marco do movimento do “cai-cai”. Sabendo disso, o povo de Pensacola recebeu a Fanerose de braços abertos, sem questionar.
“Quando eu bati no chão, me senti como se eu pesasse dez mil libras,” Kilpatrick disse à revista Charisma. “Eu sabia que algo sobrenatural estava acontecendo. Deus foi nos visitar.”

O fato de algo sobrenatural estar acontecendo não significa que seja Deus, ainda mais quando você sente como se pesasse quatro toneladas e meia! Isso não está certo e não é bíblico. Quem caiu na Bíblia, ou caiu porque desmaiou – ou quase desmaiou – de medo ou de susto (Daniel descreve como “desfaleceu a minha formosura”), ou caiu endemoniado, mesmo.

Sempre que alguém tenta usar um versículo fora de contexto como base bíblica para o cai-cai, eu me lembro de Ezequiel. Ele teve uma visão espiritual assustadora, até que se deparou com o trono do próprio Deus e Sua glória. Apavorado, caiu com o rosto em terra. Os entusiastas da fanerose terminam aí. Acham que ele caiu por não suportar a glória de Deus. O que acaba com todas as dúvidas em relação a um provável apoio ao cai cai como manifestação do Espírito de Deus são os dois versículos seguintes. Com Ezequiel estatelado diante dele, qual foi reação de Deus? (Ezequiel 2:1,2)

Esta voz me disse: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.

Amigos, não está bem claro? Quando recebeu o Espírito Santo, Ezequiel ficou de pé. E Deus ainda colocou a condição: “põe-te em pé, e falarei contigo”. O espírito manifestado em Pensacola com certeza não é Aquele que falou com Ezequiel.

Bem, daí para diante, a igreja de Pensacola inchou, e Cho cita esse fato como se fosse prova de que era de Deus. Número de pessoas na igreja não significa aumento de pessoas salvas. O ser humano é doido por um showzinho, e é isso que a manifestação emocional/demoníaca (uma coisa leva à outra, não duvide) traz.

O autor ainda tenta me convencer a ser educadinha com o diabo:
Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda. Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas cousas se corrompem. “(Jd 1: 8.10.). 
Yonggi Cho diz:
Os versos citados revelam um fato muito significativo sobre nosso adversário, o diabo. Satanás é um príncipe com um poder considerável. E Judas diz também que ele não pode ser tratado levianamente, como alguns crentes costumam fazer. Embora seu poder sobre a propriedade divina tenha sido destruído, ele ainda é um oponente muito perigoso.
Judas não está dizendo que temos que respeitar o diabo! Está falando de um grupo de pessoas dissimuladas dentro da igreja (o autor tirou os versículos do contexto!). “O Senhor te repreenda” é exatamente o que fazemos quando usamos o nome de Jesus. Nossa atitude diante do diabo não deve ser: “oh, ele é um oponente muito perigoso, não podemos tratá-lo levianamente, vamos expulsá-lo com cuidado, para que não se ofenda”. Davi, diante de Golias, que representava ali o próprio satanás, disse: “Quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar o Exército do Deus vivo?” Essa é a reação do nascido de Deus diante do diabo. Se você está com Deus, qualquer ataque contra você é feito contra o próprio Deus!

Fora isso tudo, o livro tem vários outros problemas. Vários. Eu não terminaria hoje se copiasse um por um. Mas vou falar de um deles. Cho substitui tudo (obediência, fé, confiança, amor, novo nascimento) por uma oração religiosa. Não me entenda mal, oração e jejum são necessários, mas o autor os explica de forma ritualística e religiosa, como se houvesse um código secreto para se chegar até Deus.

Esse era um dos grandes problemas que eu tinha nas outras igrejas. Você aprende a “receita” da “oração eficaz” e procura indícios emocionais que lhe “provem” que recebeu alguma resposta. Não ensinam a usar a fé. Não fazem a menor ideia do que ela significa. Sem convicção e certeza, a oração é ineficaz, são palavras vazias. A oração pode ser um aparelho para se comunicar com Deus, mas a fé é a linha telefônica. Se o pastor não ensinar o povo a usar sua fé, não adianta ensiná-los a orar, pois será como ter um iPhone sem ter uma linha habilitada. No caso de Cho, um iPhone quebrado.

A pessoa não deve seguir um manual religioso ao orar, basta conversar com Deus, com suas palavras, com sua simplicidade, mesmo que não seja muito eloquente. A Bíblia diz que Moisés falava com Deus como quem fala com um amigo. A pessoa é capaz de passar horas me contando seu problema, explicando com detalhes seu sofrimento, mas quando eu lhe digo para falar com Deus, ela não sabe como fazer. Ué, mas não acabou de contar toda a sua vida para mim? E nem adianta me dizer que é porque não vê Deus, pois hoje em dia as pessoas têm a maior facilidade em desabafar pela internet com quem nunca viram na vida. Pense que é como se você tivesse um Msn na cabeça e Deus estivesse online 24 horas. Você não falaria com Ele o tempo todo? Não é muito mais simples do que a religião faz parecer?

A forma desse livro explicar a oração afasta as pessoas de Deus. Mesmo que o autor diga que você também pode fazer o que ele faz, deixa toda a experiência tão mística, emocional e distante, que parece totalmente impossível ter uma comunhão decente com Deus! Ele diz que antes de cada reunião, leva horas de oração religiosa…
Antes de subir ao púlpito para pregar, tenho que passar pelo menos duas horas em oração. Quando vou pregar no Japão (…) tenho que passar pelo menos de três a cinco horas em oração. Como sempre prego em japonês, sinto com muita nitidez a grande oposição espiritual (…) Portanto, tenho que passar todo este tempo em oração, para conseguir impedir a ação das forças espirituais do mal, e preparar meu coração para o ministério da Palavra. Com uma comunhão tão intensa, não disponho de tempo para dedicar à convivência com outros crentes, como certamente gostaria de fazê-lo.
Me diz se esse parágrafo não te faz achar que esse tipo de “comunhão intensa” é apenas para Super Crentes? Me pergunto se Paul Yonggi Cho sobreviveria se tivesse de fazer reuniões de libertação com milhares de pessoas, programas de televisão, evangelização em presídios e ainda atender pessoas com diversos tipos de problemas depois de cada reunião em uma igreja aberta de domingo a domingo, de manhã até à noite, e que é atacada, odiada, alvo de todos os tipos de trabalhos espirituais do mal absolutamente o tempo inteiro.

Para dizer a verdade, esse foi um dos piores livros que já resenhei até agora, pois sem aquele pedaço da introdução, pode passar como um alimento espiritual positivo, já que fala muitas coisas certas, o cara parece super espiritual, enaltece seu ministério de todas as formas possíveis e se “Bom dia, Espírito Santo” enganou muita gente boa, creio que Yonggi Cho tem um potencial destrutivo bem maior.

PS: Antes que alguém me venha com “reter o que é bom”, se o livro é inspirado por espírito enganador, como reter o que é bom? Vamos aprender a não retirar os versículos de seu contexto. Paulo diz: “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal” (I Tessalonicenses 5:20-22) 

Vanessa Lampert


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

As 7 características de uma pessoa vitíma de uma amarração

CARO LEITOR, LEIA COM ATENÇÃO ESTES SETE SINAIS DE UMA PESSOA QUE FOI VITIMA DE UM TRABALHO DE AMARRAÇÃO. 
CASO VOCÊ SE IDENTIFIQUE COM UM OU MAIS DESTES SINTOMAS, PROCURE UM CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ .

1º  ABATIMENTO - Uma pessoa que  vive andando abatida sem motivo.

2º ENFRAQUECIMENTO  - Uma  pessoa que se encontra fraca,desalentada, sem poder de reação.

3º PROSTRAÇÃO -  Uma pessoa que  joga a toalha, desiste, deixa de lutar , abre mão dos seus sonhos.

4º TUDO PERDE O VALOR - A vida perde o sabor, tanto faz a vida pra uma pessoa com este sintoma, a vida perdeu a graça.

5º INDECISÃO - Uma  pessoa indecisa,uma hora quer uma coisa e ao mesmo tempo quer outra e assim não consegue realizar nada.

6º DESISTÊNCIA - Uma pessoa que  na hora 'H' desiste de algo, começa uma coisa mas não consegue terminar.

7º  PROFUNDO  DESANIMO - Uma  pessoa que vive depressiva, pensando em acabar com tudo,oprimida, angustiada,pensando em morrer.

Burrice não louva a Deus


Nas minhas aulinhas de ciências, ainda no primeiro grau, aprendi que o ser humano é o único animal racional - característica que o distingue de todos os outros animais. sua inteligencia lhe permite realizar coisas das quais nenhuma outra criatura é capaz.
 Através da Palavra de Deus, também aprendi que o uso da inteligencia unido a fé, é o que distingue os que são de Deus  dos que não são. Moisés expressou isso assim:

Portanto guardem e obedeçam fielmente a todas essas leis, e assim os outros povos verão que vocês são sábios e inteligentes.quando ouvirem falar dessas leis, eles dirão: '' Como é sábio e inteligente o povo dessa grande nação !'' (Deuteronômio 4:6).


Perceba o desejo de Deus com respeito ao Seu povo. O Senhor queria que os outros povos conhecessem o Seu povo como um povo inteligente. E as nações veriam isso quando vissem o povo d'Ele obedecendo fielmente ás Suas leis.

 *Burrice não louva a Deus.
 *Fé emotiva não honra a Deus.
 *Religiosidade não faz incrédulos admirarem a Deus.
 * Crença cega não exalta a Deus.
 *Inteligencia sem fé é manca.
 * Fé sem inteligencia é fanatismo.
 * Fé sem obediência é vergonha para Deus.

Infelizmente, muitos que vêm chamando a si mesmas 'povo de Deus' tem sido burras,cegas e meras religiosas. Valorizam as emoções e desprezam o entendimento.
O cérebro que tem é um desperdício.
Porque sou demasiadamente estúpido para ser  homem; não tenho inteligencia de homem, não aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do Santo.  (Provérbios 30.2,3)
  

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Decisão é Sua




Mente, intelecto, razão ou entendimento 

é o

 lugar de decisão. Decisão entre escolher 


obedecer ao Bem ou ao mal.

Viva pela fé


Nosso adversário não descansa, nem

 desanima, no objetivo de tentar remover o

bem mais glorioso dado por Deus: a fé.

Por conta disso, ele arma ciladas,

 promove problemas, enfim, cria situações

 difíceis tentando desviar o foco da fé. E, se 

consegue, então vem o desânimo da fé e,

 consequentemente a queda.

Deus permite tudo isso. Por quê?

 Justamente para forçar-nos usar a fé!

Como ferramenta Divina, ela tem poder

 para neutralizar todo e qualquer dardo 

inflamado do mal.

Um dia para a história



Senhor bispo Macedo,
A manhã de 16 de outubro marcou a minha vida.
Quando ouvi falar que o senhor viria pessoalmente ao nosso presídio para lançar seu livro "Nada a Perder", confesso que duvidei...
O bispo Macedo aqui neste lugar?
Um líder com a importância dele no meio de quem é mais rejeitado neste mundo?
Foi quando, por volta das 10 da manhã, vi o senhor atravessando os portões do pátio da cadeia.
Meu coração bateu mais forte!
Não exatamente por idolatrar a sua figura, mas por pensar o que isso significa para nós, que somos considerados o "lixo da sociedade".
Vivi 15 anos no mundo do crime. Pratiquei tantas barbaridades que tenho até vergonha de contar. Vergonha de mim mesmo.
Há quatro anos, decidi me converter dentro da cadeia. Estou lutando para nascer de novo.
As histórias de abandono se multiplicam na cadeia. Muitos colegas foram rejeitados pela própria mulher, pelos filhos, pelo pai e pela mãe.
Grande parte não recebe sequer uma visita. Ninguém. É possível imaginar o tamanho dessa dor?
Mas o senhor, mesmo sem nos conhecer, veio nos visitar para lançar seu livro de memórias. Não tenho palavras para expressar meu agradecimento.
Agora, o que vamos fazer é espalhar os livros por cada canto do presídio.
Vamos fazer "Nada a Perder" correr nas demais celas, nas enfermarias e nas "solitárias", os isolamentos onde ficam os presos de castigo.
Já estou com minhas "armas da fé" em punho: dezenas de exemplares da biografia doados pelos voluntários da Igreja.
A sua imagem, orando de mãos dadas com todos nós, nunca vai sair da minha cabeça.
Uma frase dita pelo senhor ficou marcada: "Se ninguém lá fora quer vocês, nós da Igreja Universal queremos!"
Eu também quero a Igreja Universal. Eu quero Deus.
Quero dar a volta por cima. Quero recomeçar.
Hoje, Deus e a visita do senhor renovaram minhas forças para seguir esse caminho.
Dirceu Aparecido de Oliveira, 33 anos, condenado a 24 anos de prisão, Centro de Detenção de Pinheiros (São Paulo)



domingo, 14 de outubro de 2012

TER FANTASIAS SEXUAIS É PECADO?


Ter fantasias sexuais, usar roupas eróticas. O que a Bíblia diz quanto a isso?
É lógico que tudo depende do tipo de fantasia.
Se você é casada e tem fantasias com o seu esposo de fazer amor em algum lugar diferente, isso não é errado. Da mesma forma o homem, quando pensa e age de acordo com a mesma premissa.

Quanto a usar roupas eróticas, se for só pra você e seu amado, não há problema algum, se for somente para vocês. Use as roupas mais eróticas que puder, abuse da criatividade, pois isso irá contribuir para um maior prazer e intimidade entre o casal.

Há sempre os “mais espirituais” de plantão, aqueles que querem “espiritualizar” tudo que vão vir com essas e aquelas observações negativas. Homens e mulheres criados debaixo de regras rígidas em determinadas denominações evangélicas tem extrema dificuldade em lidar com o assunto em questão.

DEUS não é contra o prazer dentro do casamento. Ele uniu o marido e a mulher em uma só carne para terem amor e respeito um pelo outro, ajudarem-se mutuamente e terem prazer.

Não podemos deixar que os excessos do mundo contaminem nossa relação, assim também como não podemos permitir que velhos tabus e conceitos equivocados sobre intimidade nos privem dos prazeres da vida sexual.

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu de baixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:9)

É claro que também existem limites, coisas que não devemos fazer.

Nosso corpo é o templo do ESPIRITO SANTO e não devemos nos contaminar com prazeres que desagradam ao espírito.

Cuidado com o tipo de fantasia, pois o inimigo quando não consegue nos derrubar de um lado tenta do outro. Mas nosso Deus é poderoso para lhe ajudar a vencer a todas as tentações.

Ter relação com mais pessoas juntamente com o esposo, ou sexo grupal, desagrada a DEUS. É pecado de lascívia e adultério.

“Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.” (Hebreus 13:4)

“Pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;” (1 Ts 4:3-5)

Mulher: Dê o máximo de carinho ao seu esposo. A Bíblia não é contra isso.
Homem: Faça o mesmo por sua esposa, fazendo-a sempre se sentir amada, desejada e também respeita. Certamente esse é o de

Não acredita no inferno?

Se você achar que o vídeo a seguir é mentira, o problema é só seu, pois em um futuro próximo você vai descobrir a verdade, e infelizmente essa verdade vai ser revelada na sua própria pele. Assista com muita atenção:

10 sintomas de quem esta perdendo a salvação


Caso você tenha pelo menos um desses 10 sintomas, você precisa ser humilde e reconhecer que precisa de ajuda.

Mais que um louvor uma oração








domingo, 7 de outubro de 2012

Jesus não é obejto


Enquanto Jesus for apenas a Bíblia na sua mão,um chaveiro na sua mochila, uma curtição no Facebook,ou uma frase no Twitter nada mudará !
ELE Tem Que Ser REI na Sua Vida !!!

Mantenha -se focado no alvo


Vá firme na direção de suas Metas ...
Porque o:
 Pensamento Cria
O Desejo Atrai
e
A Realiza !!!

sábado, 29 de setembro de 2012

Poderia ser Você


Estas são algumas imagens de crianças vitimas da miséria, espalhada pelo mundo. Com certeza você já viu uma ,duas ou até mesmo todas elas.... 


Sem dúvida você já se deparou com alguma pessoa pedindo esmola,caso não tenha passado ainda, mais cedo ou mais tarde irá passar...

     

A maioria das pessoas, até mesmo você que esta lendo esse artigo, após terem visto essas imagens, passado por tal situações, pensam, ' a culpa é do governo corrupto...', ' meu Deus...',
 ' ta pedindo esmola, ,porque não vai trabalhar?..' ' esta pedindo esmola,porque é vagabundo,drogado ,cachaceiro...'
As acusações, as criticas, os julgamentos são vários....
Mas o que você faz para ajudar pessoas nessas situações?
Se muitas vezes a atitude que você tem é essa:


Esnoba.despreza,sempre tem a desculpa de que esta muito ocupado (a), recusa-se a dar um prato de comida, ou até um pão que seja. Alguns chegam a dizer ' Não tenho obrigação de sustentar ninguém ...'
Mas pra isso você tem todo tempo e disposição :




Mas e se fosse um familiar seu? um filho? seu pai? ou quem sabe sua mãe? ou então Se fosse VOCÊ?
É isso mesmo, se fosse você, que hoje tem um trabalho,um teto, uma família, amigos, fartura em sua mesa, e se por acaso você se torna-se um viciado, se seu trabalho fosse por água abaixo, e por circunstancias se atola-se em dividas, se perde-se os amigos e a família te abandona-se? E então   o que faria nessa situação?
Dificil encontrar reposta não é?








 '








segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como se libertar dos maus pensamentos?

O Espírito Santo é para quem encontra força para rejeitar o erro
 




''Vivo pensando em coisas que eu sei que desagrada a Deus. O que faço para me libertar desses pensamentos?"


Resposta:
Normalmente, você pensa no que sente, não é? Pensa sobre o que guarda no seu coração. As memórias, o passado e até mesmo os sentimentos dominam as suas atitudes.
Como pode alguém ser cheio do Espírito Santo, quando tem o coração cheio de pensamentos ou sentimentos que são contra o Espírito Santo? O Espírito Santo é para quem encontra força para rejeitar o erro. Além de rejeitar, odeia e insiste em vigiar as suas atitudes. Quem assim faz uso da fé inteligente, está atento ao que pensa e ao que sente.
Insista nos mandamentos de Deus, e não naquilo que já passou ou que ainda sente.